Ao conhecê-los você terá a oportunidade de além de se aproximar de uma experiência humanizadora, reconhecer que todos nós temos diferenças, e assim, oportunidades infinitas de aprendermos uns com os outros.
Coleções
Acessibilidade é lei (10.098 de dezembro/2000) e é um direito de todos. Conheça os livros acessíveis!
-
A Menina Potiguara
As aventuras da Anamã, a menina potiguara que vive numa aldeia na Baía da Traição (PB), é cadeirante e adora surfar.
-
O menino que escrevia com os pés
Esse livro conta a história de Tico, um menino alegre que, após sofrer um acidente ao soltar bombas, perde as duas mãos e se reinventa através do esporte e da educação.
-
A Princesa que tinha um cromossomo a mais
É a história de uma menina que nasce com Síndrome de Down e se reinventa no cotidiano da barbárie do preconceito instalado na sociedade pós-moderna.
-
O melhor amigo da bengala
Com a narrativa de sua bengala, o personagem deste livro é uma pessoa que fala da sua vida e propõe reflexões sobre a invisibilidade da pessoa com deficiência.
-
Ico e o mundo que queremos construir
Essa é a história de um menino sensível que adora fazer perguntas e entrevistar pessoas. Sua mente funciona como um “banco de dados”, cheia de ideia.
-
Incluídos e Misturados
Conta a história do Bob que tem baixa visão e foi acolhido pelos colegas no colégio, eles adaptaram o futebol para incluir o Bob, que cresceu e passou adiante suas experiências.
-
A Sociedade Que Temos e a Sociedade Que Queremos
Conta a história do Joãozinho que é uma criança cega, e é negro. E tem como sua amiga a Jurema que é cadeirante e vive em uma favela do Rio de Janeiro.
-
Meu nome é Bia, Sabia?
Conta a história da Bia, é uma criança que tem uma deficiência física (usa prótese na perna esquerda) por causa de uma paralisia cerebral, é negra e veste camisa do movimento LGBTQIAP+.
-
Sabrina a menina sabida
Conta a história de uma menina superinteligente, que tem altas habilidades e encontra dificuldades na escola e na sociedade, pois não é compreendida com suas habilidades.
-
O sonho de Laurinha
O novo título da série Literatura Acessível, “O sonho de Laurinha”, que aborda a xenofobia e tenta traduzir para uma linguagem que a criançada entenda a importância de uma inclusão absoluta.